Trabalho

 

Publicado em: 28/06/2011 14:38

Novo atendimento ao seguro-desemprego na Agência do Trabalhador


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Novo atendimento ao seguro-desemprego na Agência do Trabalhador Novo atendimento ao seguro-desemprego na Agência do Trabalhador

 


Agora o número de atendimentos será limitado a 22 pedidos por dia, sendo quatro por hora.

De acordo com a secretária municipal do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador, Lourdes Narcizo, "este atendimento será um pouco limitado para que se possa atender também aos demais trabalhadores que vêm até a Agência em busca de outros benefícios a que têm direito e muitas vezes não conseguem".

Um levantamento feito pela Agência nos primeiros 16 dias de junho justifica esta medida. Neste período foram atendidos 275 trabalhadores que buscaram pelo benefício.

"Passamos a adotar o sistema de senhas para organizar o atendimento de seguro-desemprego. Esta medida foi necessária devido aos impactos que nosso município vem sofrendo desde julho de 2010, quando se deu o início a uma procura maciça de trabalhadores de Londrina para darem entrada nos pedidos de seguro aqui, em virtude de não conseguirem atendimento na agência de lá. Atendemos também o município de Jataizinho. Isso veio sobrecarregar os trabalhos de nossa agência, reduzindo a qualidade e as possibilidades de intermediação mais efetiva, além da inscrição em nosso programa de qualificação profissional. Em reunião com a equipe de coordenação e guichês, estipulamos 22 atendimentos por dia, uma vez que somente quatro dos cinco servidores que fazem este trabalho são habilitados para a função. Os remanescentes preencherão uma ficha de agendamento conforme a disponibilidade para os próximos dias.

Este sistema perdurará até o início das mudanças do sistema conforme já foi anunciado pela SETP. Serão atendidos 04 trabalhadores por hora, ficando reduzido no horário de almoço, quando há o revezamento. Assim esperamos melhorar os nossos índices de colocação no mercado e reduzir a quantidade de horas extras. Além do mais, duas funcionárias do atendimento participam de comissões de processos e de avaliação de servidores e, muitas vezes essas reuniões ocorrem em horário de expediente.

Vale registrar que a prefeitura está num processo de mudança do horário de atendimento o qual deverá ser ampliado conforme já anunciou o prefeito. Quando isso de fato ocorrer, faremos outra adaptação para melhorar o atendimento ao trabalhador.

 

 

1 a 16 de junho de 2011.

 
 

Dia

Londrina

Ibiporã

Jataizinho

TOTAL

 

1

10

12

1

23

 

2

6

4

2

12

 

3

10

4

4

18

 

6

5

11

2

18

 

7

11

10

3

24

 

8

17

16

4

37

 

9

8

4

5

17

 

10

11

19

1

31

 

13

8

10

2

20

 

14

13

12

5

30

 

15

10

7

6

23

 

16

9

11

2

22

 

TOTAL

118

120

37

275

 

 

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