Publicado em: 30/06/2011 12:20

Cursos de Serralheiro e Pintura em Tecidos

Cursos de Serralheiro e Pintura em Tecidos Cursos de Serralheiro e Pintura em Tecidos

Curso de Serralheiro

O prefeito José Maria, a secretária de Trabalho, Lourdes Narcizo, os servidores Adaueber e Sônia, o coordenador do Senai, Jorge Silva, e o instrutor Rafael Tiossi deram início, no dia 20 de junho, no Centro de Qualificação Profissional, ao Curso de Serralheiro, realizado pela Prefeitura, com recurso do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Promoção Social (SETP), e executado pelo Senai-Londrina.

Serão 200 horas de curso, divididas entre teoria e prática. As aulas práticas serão nos laboratórios do Senai-Londrina, de segunda a quarta-feira, e teóricas de quinta a sábado, no Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura.

As aulas são das 8 às 12 horas e com término previsto para 19 de agosto. Os alunos recebem ainda passes de ônibus, apostilas e lanche.

O prefeito José Maria falou da importância de se investir na qualificação, principalmente na área de serralheria, cujo mercado está carente desta mão de obra. Ressaltou o valor da chancela de uma instituição como o Senai para o aluno, no seu certificado, e destacou: "Estamos trabalhando para transformar a nossa cidade. Estamos trazendo a escola do SESI, estamos buscando a industrialização e fazendo uma educação inovadora!"

A secretária Lourdes Narcizo destacou a Política Municipal de Qualificação Profissional como carro-chefe da área do trabalho da atual administração. Exaltou os mais de 140 cursos realizados nestes 29 meses, preparando 3.500 pessoas e dando a elas novas oportunidades em diversas áreas.

A coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, assinalou a importância de se concluir um curso deste nível, com possibilidade de encaminhamento direto para o mercado de trabalho. E o coordenador do Senai, Jorge Silva, enalteceu "o trabalho realizado pela administração José Maria, especialmente a qualidade e seriedade com que são conduzidas as ações aqui realizadas", afirmou.

Pintura em Tecido nos Jardins Canadá e Bom Pastor

Dando sequência ao programa de qualificação profissional da atual administração municipal de Ibiporã, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, e sua equipe estiveram no dia 16 de junho no Centro Comunitário do Jardim Canadá, para dar início às aulas do Curso de Pintura em Tecido.

Esteve presente o presidente da Associação de Moradores do Jardim Bom Pastor, Lafaiete Forin, que apoia as iniciativas da Prefeitura e, em sua fala, ressaltou a qualidade e o profissionalismo dos cursos realizados.

O curso é destinado a atender os moradores dos bairros próximos (Bom Pastor, Canadá, Antonio Guilherme, Conjunto José Pires de Godoy), levando a eles a oportunidade de desenvolver suas aptidões para a pintura em tecido.

Esta ação visa a preparação da população para atividades produtivas, geradoras de renda, com base na economia solidária. Os artesãos, se desejarem comercializar os produtos, podem recorrer ao Centro de Artesanato, também criado nesta gestão com o objetivo de apoiar o segmento.

As aulas são ministradas às segundas e quintas-feiras das 13 às 17 horas e vão até dia 8 de agosto.