Publicado em: 07/07/2011 12:22

Banco Social

Banco Social Banco Social

A Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria Municipal do Trabalho comemoraram mais uma conquista que é fruto das ações realizadas em prol dos trabalhadores locais.

No mês de junho, o agente de crédito do Banco Social em Ibiporã, Adaueber de Paula Rodrigues, e o Comitê Municipal de Crédito receberam o prêmio "Destaque do Mês" entre todos os municípios que operam o programa de microcrédito no Paraná.

"Essa menção honrosa é resultado do excelente trabalho desenvolvido pelo Banco Social junto aos nossos empreendedores locais e pela atuação responsável e criteriosa  do nosso agente de crédito Adaueber. Temos 'zero' de inadimplência nos empréstimos aprovados, algo que também foi posto na balança para termos obtido esse destaque", afirmou a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo.

25 EMPREENDEDORES

De janeiro de 2010 a junho de 2011 foram liberados recursos do Banco Social para 25 microempreendedores de Ibiporã, lembrando que os valores de financiamento por este programa são pequenos - de R$ 300 a R$ 10 mil. O valor total liberado no município foi R$ 132.266,24.

"Como agente de crédito, vejo melhorias substanciais nos negócios dos pequenos empreendedores locais, graças aos empréstimos realizados. Há entre eles o sentimento de estarem amparados e com maior confiança em seus propósitos. Ajudar nessa transformação positiva e ouvir um "muito obrigado" é imensamente gratificante", disse Adauéber.

O Banco Social é um programa do Governo do Estado, por meio da Agência de Fomentos do Paraná.