Publicado em: 15/07/2011 15:12

FALA CIDADÃO

FALA CIDADÃO FALA CIDADÃO

A sra. Sandra Granado Dechechi, mãe de dois jovens de Ibiporã que se colocaram no mercado de trabalho graças aos cursos que fizeram, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Ibiporã e pelo SENAI, esteve essa semana no gabinete para fazer um agradecimento pessoal ao prefeito José Maria e à secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, pela viabilização dos cursos para os jovens.

Seus filhos Geovane e Rodrigo Dechecci, de 22 e 18 anos, respectivamente, passaram pelo curso de Eletrotécnica Industrial do SENAI, que tem um ano e meio de duração e garante encaminhamento quase direto para as empresas.

"Sou muito grata à equipe da Prefeitura pela formação que eles tiveram. Todos os jovens adolescentes e jovens deveriam seguir o mesmo caminho e aproveitar essas oportunidades que aparecem. Não podem ficar à toa pelas esquinas e praças. Têm que estudar e fazer estágios, já que os cursos são de graça e muito bons", recomendou Sandra.

Motivada pelo bom momento pelo qual passa a família, Sandra, o seu marido Mauro e o filho mais novo, Lucas, 17 anos, decidiram montar uma casa de frios e embutidos na Avenida Souza Naves, onde começarão a atender o público em breve. O ramo já é conhecido do marido, que atua como representante comercial na área. "Será um negócio familiar que eu irei tocar junto com o meu filho mais novo, já que os outros dois estão ocupados e o meu marido viaja bastante", conta ela.