Publicado em: 24/06/2009 13:45

Prefeitura forma duas novas turmas de técnicos

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, realiza nesta sexta-feira, 26 de maio, a partir das 19 horas, no salão nobre da Prefeitura a cerimônia de conclusão de dois cursos de iniciação profissional: a 1ª turma de Eletrotécnica Industrial e o curso Fundamentos em Eletricidade.
   Dezoito (18) alunos de Eletrotécnica receberão os certificados. É um curso que abre muitas oportunidades de trabalho, uma vez que em suas 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, os jovens adquirem conhecimento específico na área, além do complemento educacional através de projetos e pesquisas orientadas pelo professor.
   Tivemos a grata satisfação de ver contratado o aluno Eury Silvino da Silva, pela empresa VoxStorm (Grisoto & Grisoto), de Ibiporã, e lembramos aos empresários de nossa cidade que outros alunos aguardam oportunidade idêntica tanto para trabalhar como funcionários, quanto estagiários.
   Já o curso Fundamentos em Eletricidade foi concluído por 19 alunos. São trabalhadores que pretendem melhorar sua qualificação profissional e criar oportunidade de aumentar sua renda familiar. Estes alunos, em sua maioria, já iniciaram o curso Eletricidade Instaladora Predial (noturno), no Centro de Qualificação Profissional (CQP).
   “Esta é mais uma das ações mantidas pela administração José Maria, que não tem medido esforços quando o assunto é valorizar o trabalhador, seja através de sua formação, ou na geração de novas oportunidades emprego e renda”, afirmou a secretária do Trabalho,Lourdes Narcizo.

Alunos em simulação predial

Alunos do período matutino do Curso de Eletrotécnica Industrial II participaram de uma simulação predial, que visa recriar situações de instalações elétricas reais em residências e lojas para um aprendizado mais eficaz. É a união entre teoria e prática, uma marca registrada do SENAI no seu ensino técnico.