Publicado em: 01/08/2011 09:52

Judocas de Ibiporã ganham medalhas no Uruguai

Judocas de Ibiporã ganham medalhas no Uruguai Judocas de Ibiporã ganham medalhas no Uruguai

Os atletas de Ibiporã Augusto Semprebom, 34 anos, e Rivalner Zanchin Welani, 31, retornaram nesta segunda-feira (1º de agosto) à cidade trazendo as medalhas de bronze que conquistaram em Montevidéu (Uruguai), no Campeonato Sul-Americano Master de Judô (para atletas acima de 30 anos). O torneio foi disputado entre os dias 27 e 31 de julho.

Eles serão recebidos pelo prefeito José Maria e pelo secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, uma vez que a Prefeitura Municipal, na atual gestão, tem apoiado todas as competições de judô disputadas pelos atletas de Ibiporã.

A dupla se classificou no Campeonato Paranaense, em Guarapuava, em abril, quando os dois foram vice-campeões. Augusto é peso pesado (acima de 100 kg), enquanto Rivalner é meio-leve (até 66 kg). Eles viajaram ao Uruguai com o apoio da Prefeitura de Ibiporã e da Secretaria Municipal de Esportes, que ajudaram com a compra das passagens aéreas.

A dupla também está classificada para outros dois campeonatos master: o Pan-Americano, em Porto Alegre, em setembro, na sequência o Brasileiro, em São Paulo. "Estamos participando de vários torneios porque precisamos de pontuação para o Mundial Master, que acontecerá no Rio de Janeiro", informou Semprebom.