Publicado em: 08/08/2011 16:31

Abertas mais duas turmas do curso de costura industrial

Abertas mais duas turmas do curso de costura industrial Abertas mais duas turmas do curso de costura industrial

No último dia 2 de agosto foram abertas mais duas turmas do Curso de Costura Industrial do Centro de Qualificação Profissional (CQP), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho. As novas vagas vêm de encontro à demanda dos cidadãos: o curso é recorde de procura e há, inclusive, lista de espera caso haja desistências.

A abertura contou com a presença do prefeito José Maria, da secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, e do chefe do escritório regional da Secretaria Estadual do Trabalho, Álvaro Marques. Após a abertura, Marques visitou a estrutura e elogiou a iniciativa da Prefeitura de investir na preparação de mão-de-obra.

O curso possui uma carga horária de 200 horas, sendo 20 horas de qualificação social, 4 horas de mecânica preventiva e 176 horas de práticas, que são aplicadas no laboratório composto por máquinas retas, overloques, galoneiras, interloque e pespontadeira.

Na atual administração de José Maria e Sandra Moya já foram concluídas 16 turmas do Curso de Costura Industrial, qualificando 288 cidadãos. A maioria dos qualificados são mulheres e elas já estão no mercado de trabalho.