Publicado em: 09/08/2011 15:29

Rumo ao mercado: mais três turmas de costura e mecânica qualificadas

Rumo ao mercado: mais três turmas de costura e mecânica qualificadas Rumo ao mercado: mais três turmas de costura e mecânica qualificadas

No último dia 29, três turmas de cursos de costura industrial e auxiliar de mecânica receberam certificados de conclusão de curso. A cerimônia aconteceu no Centro de Qualificação Profissional e contou com a presença do diretor do SENAI, Alexandre Ferreira, da coordenadora de qualificação de Ibiporã, Sônia Martins, da secretária municipal do trabalho, Lourdes Narcizo e do prefeito José Maria, que estava acompanhado do participante do programa "Prefeito Por um Dia", Sansão Pereira da Silva.

Desde 2009, mais de 3 mil trabalhadores participaram dos cursos de qualificação oferecidos pela administração municipal, número comemorado pelo Prefeito José Maria. "Nós estamos investindo em infraestrutura e na capacitação da nossa população e o trabalhador de Ibiporã tem percebido nosso trabalho e agarrado essas oportunidades", afirmou o Prefeito.

A secretária do trabalho parabenizou os alunos que concluíram o curso e também o trabalho dedicado da instrutora Hélia Nogueira. Muitas de suas ex-alunas são hoje empresárias do setor têxtil, como a Senhora Leonice, que foi tema de reportagem recente da RPC por gerar empregos diretos e indiretos para 70 pessoas por exportar seus produtos para quatro estados. Alexandre Ferreira também elogiou o programa municipal de qualificação de trabalhadores da Secretaria do Trabalho em seu discurso. "Conheço a realidade da região, sei que em nenhuma cidade existe a disposição firme do prefeito de investir em treinamento profissional como se faz em Ibiporã", afirmou.

Ao final da cerimônia, José Maria fez entrega do Certificado de "Prefeito por um Dia" ao jovem Sansão que é pedreiro por profissão.