Publicado em: 10/08/2011 12:05

ECONOMIA SOLIDÁRIA

ECONOMIA SOLIDÁRIA ECONOMIA SOLIDÁRIA

As secretárias municipais Lourdes Narcizo (do Trabalho) e Ana Claudia Vieira Martins (Assistência Social) estiveram em visita recente à comunidade do Jardim San Rafael, reunidas no centro comunitário do bairro para levar uma importante ação de qualificação profissional aos moradores.

Com base no princípio da Economia Solidária, a Prefeitura Municipal está promovendo um curso gratuito de pintura em tecido que beneficia amplamente aquela população.

O curso é ministrado pela artesã Sônia Ernandes. Participam mulheres que, devido às suas atividades no lar, à falta de qualificação profissional e o pouco acesso à escolaridade, não estão em condições de ir para o mercado de trabalho, comentou a secretária Lourdes.

O curso tem duração de 60 horas e visa capacitar essas mulheres em atividades geradoras de renda sem precisarem sair de casa. Lourdes informou ainda às cursistas sobre a estrutura montada em 2009 pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, visando apoiar o artesanato local. E as convidou a conhecerem o Centro de Artesanato de Ibiporã, que é um canal de venda para os seus produtos.

A secretária de Assistência Social, Ana Claudia Vieira Martins, destinou material para incentivar as pessoas cadastradas no CRAS de Ibiporã (Centro de Referância da Assistência Social) a integrarem os cursos desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho.

As alunas receberam com alegria o curso e o material repassado pelas secretárias e agradeceram à administração municipal pela oportunidade oferecida