Publicado em: 17/08/2011 18:03

Musical do Café nesta sexta e sábado, às 19h, no Cine Teatro

Musical do Café nesta sexta e sábado, às 19h, no Cine Teatro Musical do Café nesta sexta e sábado, às 19h, no Cine Teatro

Nesta sexta e sábado, dias 19 e 20 de agosto, o Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli será palco de mais duas apresentações do musical, que vem sendo um dos orgulhos de Ibiporã: o espetáculo "Coração do Café", realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural.

As apresentações serão às 19h30 na sexta-feira (dia 19) e às 19 horas no sábado (dia 20).

Os ingressos estão à venda na Secretaria da Fundação (Av. Dom Pedro II, 368 - Centro).

Após dois meses de ensaio e algumas mudanças no elenco, o musical retorna para atender turistas que visitarão a "Rota do Café", da qual Ibiporã faz parte e que recentemente foi premiada pelo Ministério do Turismo como melhor roteiro turístico regional do País.

A HISTÓRIA

O musical "Coração do Café" conta a história dos  imigrantes Genaro e Mercedes que vêm para o Brasil num navio para trabalhar em lavouras de café no Norte do Paraná.

O espetáculo inicia com um grande navio no palco que  em segundos se transforma no convés, onde acontece grande parte da história. O segundo ato acontece numa fazenda, e o cenário remete às antigas fazendas de café da região. Até o cheiro do café faz parte da produção. Cenas contadas por imigrantes e pioneiros são "pinceladas" no contexto e dão o toque nostálgico ao espetáculo. Um casamento no cafezal encerra a saga e contagia o público pelas musicas e danças produzidas especialmente para o musical.

O texto é da professora de teatro Paz Aldunate e a produção, cenografia e direção são de Júlio Dutra. Os atores e bailarinos são "pratas da casa", assim como os demais integrantes da produção.

PALESTRA

No primeiro dia de apresentação, sexta-feira (19), o espetáculo será antecedido por uma palestra às 19 horas, também no Cine Teatro, com o tema: "As possibilidades de turismo em Ibiporã".