Publicado em: 17/08/2011 16:38

Jovem é disputada por mercado de trabalho após participar de cursos de qualificação Jovem é disputada por mercado de trabalho após participar de cursos de qualificação

Esta semana, a secretaria municipal do trabalho recebeu mais uma boa notícia de uma jovem que aproveitou as oportunidades que a administração tem oferecido aos trabalhadores e conquistou o tão sonhado mercado de trabalho.

Débora Gomes Ferreira, de apenas 19 anos, procurou a agência do trabalhador há 4 meses para se inscrever em algum curso ofertado no Centro de Qualificação Profissional. A intenção de Débora era fugir da área administrativa devido à concorrência no mercado de trabalho. “Queria algo diferente e me interessei pelos cursos de costura industrial e de auxiliar de eletricista predial. Fiz a inscrição por curiosidade, comecei o curso e gostei tanto que voltei para me inscrever em outros cursos. Quando voltei para me inscrever em outros, fiz a matrícula para flores e apliques, em complemento ao de costura industrial, e fui orientada que o curso de azulejista tinha um bom retorno”, afirmou a jovem que nem imaginava que iria se dar tão bem com as novas profissões que havia aprendido.

Logo após a conclusão dos cursos, Débora começou a ser disputada por empresas de Ibiporã e região. “Primeiro fui chamada para trabalhar como costureira em uma empresa; após algum tempo, recebi outra proposta, dessa vez para azulejista em uma construtora”, conta entusiasmada a menina que, há duas semanas, recebeu uma nova proposta, dessa vez pelo próprio Senai, para monitorar as aulas dos cursos de qualificação.

Para Débora, a valorização profissional por que passou nesses últimos meses é gratificante. “Nunca imaginei que conseguiria tantos empregos e tão rápido, sempre com ganhos, recompensas. Fico ainda mais motivada quando penso em tudo que aconteceu”, afirmou.

A secretaria do trabalho, Lourdes Narcizo, ficou emocionada com mais um depoimento de pessoas que tem alcançado o sucesso após participarem dos cursos de qualificação que a prefeitura e a secretaria tem oferecido. “Tem sido constante as pessoas virem agradecer todo o pessoal da agência do trabalhar e o prefeito José Maria pelas oportunidades. Nós estamos aqui para isso mesmo e esperamos cada vez mais contribuir para otimizar a carreira do cidadão ibiporaense”, concluiu.