Publicado em: 30/06/2009 09:00

Ministro Paulo Bernardo garante recursos para Ibiporã

Ministro Paulo Bernardo garante recursos para Ibiporã Ministro Paulo Bernardo garante recursos para Ibiporã

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, esteve em Ibiporã na última sexta-feira, dia 26, onde anunciou que todos os projetos que forem encaminhados ao Governo Federal pela Administração Municipal serão atendidos de uma forma especial. São várias as obras previstas para este ano pelo governo municipal e o ministro garantiu que há vários recursos disponíveis no Orçamento da União e que virão para Ibiporã depois que os projetos seguirem os trâmites normais.
   Entre os projetos, um já foi aprovado pelo Ministério do Turismo e as verbas já foram depositadas numa conta da Caixa Econômica Federal. É o da reforma da região da Ferroviária e da Praça Eugênio Sperandio, local de grande importância histórica para Ibiporã, por onde chegaram os primeiros colonizadores à cidade.
   O projeto foi apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Fundação Cultural. Outro projeto da área que já tem recurso garantido do Governo Federal é o de equipamentos para aparelhar a nova Biblioteca Pública, aproximadamente R$ 247 mil.
   Outros projetos que buscarão recurso federal, com a contrapartida de 5% da Prefeitura, são os do Ginásio de Esporte do Conjunto Serraia, o asfaltamento da marginal da BR-369 e a construção de um centro vocacional.
   Paulo Bernardo veio acompanhado do secretário de Planejamento do Paraná, Enio Verri, e fez uma visita de cortesia à Fundação e foi recebido no Cine Teatro Padre José Zanelli pelo prefeito José Maria, pela vice-prefeita e secretária de Cultural, Sandra Moya, pela primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Eik Ferreira e pelo diretor da Fundação Cultural, Julio Dutra. Acompanharam ainda a visita os vereadores Carlos Pauletti, Maricélia Soares e Maria do Sindicato.