Publicado em: 01/07/2009 08:00

Entrega de 59 viaturas para a Patrulha Rural melhora segurança

Entrega de 59 viaturas para a Patrulha Rural melhora segurança Entrega de viaturas à Patrulha Rural melhora segurança

O prefeito de Ibiporã, José Maria, prestigiou em Londrina o ato de entrega de 59 viaturas para o trabalho da Patrulha Rural Comunitária na região. Ele se encontrou na ocasião com o governador Roberto Requião e com a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina (RML), Elza Correia, e definiram juntos metas do Programa Integrado de Segurança da RML, que está incluído no Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania),

No total foram entregues 28 veículos novos e outros 31 reformados exclusivamente para o trabalho de fiscalização no campo. Ao todo, foram investidos R$ 3,356 milhões na aquisição e reforma dos carros. As viaturas melhorarão o policiamento na área rural em todo o Norte do Paraná, incluindo Ibiporã, brangida pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.

Estiveram também presentes à cerimônia, na Associação dos Bombeiros de Londrina, , o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo José de Oliveira, entre outras autoridades.

Os policiais que atuarão no programa receberam treinamento específico para atendimentos em áreas rurais. O governador ressaltou que a população terá um papel fundamental para o sucesso do Programa. “Fica aqui o meu apelo para que a população contribua com informações para os policiais da Patrulha Rural, pois estaremos promovendo operações especiais de investigação, paralelamente, com o intuito de desarticular definitivamente as quadrilhas que atuam nas áreas rurais”, destacou.