Publicado em: 02/07/2009 17:30

Prefeitura recolheu bastante lixo eletrônico

Prefeitura recolheu bastante lixo eletrônico Prefeitura recolheu bastante lixo eletrônico

Uma das atrações do Workshop Cidade Digital foi a coleta de “lixo eletrônico”, que chamou a atenção pelo pioneirismo da ação e pela preocupação ambiental com produtos que não vêm tendo uma destinação correta nas pequenas e grandes cidades. A coleta mobilizou muitas pessoas da comunidade, que foram até o Centro de Eventos levar equipamentos que não estão mais em uso ou obsoletos, como monitores, computadores velhos, televisores, telefones, rádios, DVDs, controles-remotos, teclados, mouses, impressoras e todo o tipo de material eletrônico que já tenha sido substituído por tecnologias mais novas. Também foram depositadas no local pilhas e baterias que contém material tóxico e não podem ser misturadas ao lixo comum. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que manteve um ponto de coleta na entrada do pavilhão.