Tecnologia da Informação

Publicado em: 08/07/2009 10:00

Formatura do Curso S2B da Microsoft

Formatura do Curso S2B da Microsoft Formatura do Curso S2B da Microsoft

Aconteceu na última sexta (03/7) durante o Workshop Cidade Digital, no Centro de Eventos, a formatura dos 35 alunos da primeira turma do Curso S2B “Students to Business”, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Microsoft, com o objetivo de preparar e recrutar jovens para o mercado de trabalho. Tanto que durante a tarde, antes da cerimônia, houve uma “Feira de Empregos” onde empresários da região puderam fazer contatos com os jovens com vistas a contratações. De acordo com Gustavo Morceli, diretor da MS Tech – empresa parceira do município na realização do programa –, trata-se de um curso de alto nível realizado pela Microsoft, que funciona “como uma porta de entrada para que o jovem mergulhe posteriormente em cursos mais detalhados, mas desde já esteja apto para atender à demanda de empresas”. A experiência com o S2B já foi realizada com sucesso em Bauru (SP). “É uma formação rápida (durou três meses, entre março e julho deste ano) com o objetivo de preparar jovens para atuarem em desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de rede, áreas em que hoje se oferecem muitas vagas no mercado de trabalho”, acrescentou o diretor do Departamento de Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Júnior Aliano.