Publicado em: 08/07/2009 12:00

Profissionais autônomos terão espaço especial na Agenda LOCAL

Profissionais autônomos terão espaço especial na Agenda LOCAL Profissionais autônomos terão espaço na Agenda LOCAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, convida todos os profissionais de Ibiporã que trabalham por conta própria, prestando serviços à comunidade, para que façam a adesão ao programa Cadastro de Profissional Autônomos (CPA). A iniciativa tem a finalidade de apoiar trabalhadores que possuam qualificação em determinadas funções, como por exemplo eletricistas, encanadores, pedreiros, carpinteiros, bordadeiras, manicuros, salgadeiras, entre outras, organizando-os em cadastro próprio na Agência do Trabalhador.

O cadastro conterá informações destes profissionais e divulgará seus nomes na “Agenda Local de Ibiporã”, de maneira a facilitar a sua contratação por parte de pessoas que necessitam de seus serviços. De acordo com a secretária municipal do trabalho, Lourdes Narciso, os profissionais autônomos não possuem uma organização. Cada um se vira como pode para obter qualificação. Em conseqüência disto os usuários desses serviços encontram dificuldade para localizá-los. O trabalhador cadastrado neste programa passará ter visibilidade e maior facilidade em oferecer seus serviços a comunidade.

Organizados por segmentos poderão passar por qualificações específicas para ampliar o conhecimento, e com isso melhorar a qualidade dos serviços prestados possibilitando o aumento da renda e o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

BENEFÍCIOS: 1. Trabalhadores autônomos passarão a ter visibilidade; 2. Aumento de renda desses trabalhadores; 3. Maior facilidade em oferecer seus serviços à comunidade pois seus nomes estarão nos cadastros da “Agenda Local” e da Agência do Trabalhador de Ibiporã; 4. Possibilidade de participarem de cursos de aperfeiçoamento profissional. PROFISSIONAL: Aproveite essa oportunidade! Compareça à Agência do Trabalhador munido de documentos pessoais, uma cópia do comprovante de residência atual (luz, água ou telefone) e referências profissionais na Rua Vicente Machado, 479 – Centro – Ibiporã, fone: 3178-0223 ou fax: 3178-0224.