CRAS | Assistência Social

 

Centro de Referência de Assistência Social

  

CRAS CENTRO

ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira | 08h às 17h
ENDEREÇO: Rua João Barreto, nº 105, Jardim Pérola, Ibiporã-PR
TELEFONE: (43) 3178-0225
E-MAIL: [email protected]
COORDENADOR(A): Viviane dos Santos Liziero - Assistente Social

 

CRAS GINO PERETTI

ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira | 08h às 17h
ENDEREÇO: Rua Cianorte, nº 216, San Rafael, Ibiporã-PR
TELEFONE: (43) 3178-0401
E-MAIL: [email protected]
COORDENADOR(A): Jacqueline Montilha Leonardi - Psicóloga

 


Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social para a comunidade. É uma unidade pública municipal, onde são ofertados ações e serviços de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária. O CRAS promove a organização e a articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso de famílias, seus membros e indivíduos aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e, ou, fragilização de vínculos afetivos – relacionais e de pertencimento social.

 

SERVIÇOS OFERTADOS:

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na unidade, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 


 


Imagens