Publicado em: 08/12/2011 10:40

Viver Digital

Viver Digital Viver Digital

Foi realizada no último dia 6, no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, a formatura da 1ª etapa do curso "Formação em Tecnologia para Educação", oferecido pela administração aos professores de 1ª a 4ª série da rede municipal de Ibiporã, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Tecnologia da Informação (TI), e executado pela empresa MS Tech.

A capacitação é uma etapa de aplicação do Programa Viver Digital em Ibiporã. Teve como objetivo promover momentos de discussão sobre a diversidade de aplicações pedagógicas para as novas tecnologias na escola, além de oferecer conteúdos digitais disponíveis no Portal Viver Digital.

O portal contempla diversas disciplinas, com a proposta de práticas educativas conjuntas para utilização e avaliação da aprendizagem através do uso das tecnologias.

Foram entregues os certificados aos professores que concluíram a 1ª etapa da formação e também aos que fizeram formação a distância.

Participaram o prefeito José Maria, o vereador João Coloniezi, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega, o diretor do Departamento de TI, Junior Aliano, o gerente de educação da MS Tech, André Ricardo Cola, a coordenadora de projetos educacionais do Viver Digital em Ibiporã, Janaine Brito, o pastor José Vilande e a diretora da Escola Municipal Rotary Club, Ivonete Dias, pelo fato de a escola ter disponibilizado seu Laboratório de Informática para o curso. A oradora da turma foi a professora Eloisa Mendes Gualberto.