Publicado em: 19/12/2011 10:00

Diretoras tomam posse para os próximos 3 anos

Diretoras tomam posse para os próximos 3 anos Diretoras tomam posse para os próximos 3 anos

Tomaram posse na sexta-feira (16), no Cine Teatro Pe. José Zanelli, as novas diretoras das 13 escolas municipais e dos 13 centros de educação infantil (CMEIs) de Ibiporã. Elas foram escolhidas num processo democrático e irão dirigir as unidades de ensino da rede municipal pelos próximos três anos, até 2014.

Em seu discurso de abertura, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega, destacou a importância das eleições para a gestão democrática na rede municipal. "A nomeação, por parte do prefeito, daquelas diretoras que foram escolhidas pela comunidade, por meio de consulta, é algo que contribui muito para o comprometimento de todos com a instituição de ensino", enfatizou Miriam.

"Em muitos municípios ainda acontece a nomeação direta por parte do prefeito. Já aqui em Ibiporã, o prefeito José Maria, comprometido com a educação e entendendo que o processo democrático contribui para a qualidade do ensino, optou pela eleição como instrumento de escolha", destacou a secretária.

Falando às novas eleitas, Miriam lembrou que elas "receberam a confiança dos pais, professores e funcionários (que votam) das suas comunidades", por isso precisam trabalhar para conseguir corresponder a essa expectativa.

O prefeito José Maria iniciou saudando a secretária Miriam "pela forma como vem conduzindo a educação municipal, promovendo o avanço, mas de forma segura e acima de tudo serena". Saudou as diretoras, professoras, funcionários, os pais de alunos e em especial as crianças do CMEI Maria Cristina Pereira Wosny, do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia), que fizeram lindas apresentações que levantaram a platéia antes do cerimonial.

"Que satisfação ver crianças dessa idade (4 a 6 anos) se apresentando com tanta desenvoltura! É sinal do trabalho exemplar feito pelas professoras e do cuidado que têm com os nossos alunos. São alunos de escola pública fazendo um trabalho de muita qualidade. Isso nos orgulha e mostra que conseguimos construir em Ibiporã algo de especial que não encontramos em outras cidades", elogiou o prefeito, referindo-se à cultura artística que permeia as várias manifestações locais.