Publicado em: 09/03/2012 09:09

Saúde da Mulher

Saúde da Mulher Saúde da Mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, data que precisa ser lembrada e ficar marcada na memória de todos em razão do sacrifício de 129 mulheres que foram assassinadas (queimadas vivas dentro de uma fábrica de tecidos em Nova York, em 1857) apenas por estarem reivindicando os seus direitos.

Por isso, a administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Força Sindical e com as Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social, realizará neste sábado, dia 10, a partir das 8 horas, a 3ª Caminhada Pela Saúde da Mulher, com o tema "Pelo Direito da Mulher
que Trabalha", afinal todas as mulheres são trabalhadoras. Visa chamar a atenção das mulheres para o cuidado com a saúde e sensibilizar a comunidade para a garantia dos direitos da mulher.

A caminhada terá início na Praça Eugênio Sperandio, com chegada na Praça Pio XII, onde haverá diversas homenagens às mulheres.

Segue abaixo um poema escrito pelo trovador e poeta ibiporaense Mauricio Fernandes Leonardo, criado especialmente para este dia.

MULHER

Cantando venho em versos inspirados,

A benção grandiosa do Senhor,

Aquela que nos torna afortunados:

"MULHER" - Fonte de paz, berço de amor!

Bendito é quem achou mulher virtuosa,

Que enfeita seus caminhos com pudor,

No lar... ela perfuma tal qual rosa...

Ao mundo... ela concede mais sabor!

No trato é temperante, amorosa,

Exerce o ministério afetuosa,

É balsamo amainando o coração.

Por ser tão decidida e valorosa,

Está em todas as partes, generosa,

Também na governança da Nação!