Publicado em: 24/04/2012 14:58

Fundo Rotativo

O prefeito José Maria assinou na manhã desta terça-feira (24/4) convênio com as APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas municipais e dos centros de educação infantil do município que garantirá o repasse de recursos para o Fundo Rotativo das Escolas, programa criado pela administração municipal em 2010.

No total serão repassados R$ 109.360,00 este ano para as unidades escolares. Esse valor é rateado entre as escolas e a parcela destinada a cada APM varia de acordo com o número de alunos matriculados na instituição.

"O Fundo Rotativo é uma conquista das escolas e CMEIs e uma importante ferramenta que ajuda muito as instituições durante o ano", afirmou o secretário municipal de Educação, Emerson de Oliveira.

O prefeito José Maria destacou que o Fundo "tem um papel essencial para as escolas do ponto de vista do administrativo, pois possibilita, de forma descomplicada, a aquisição de pequenos materiais, serviços e a execução de reparos emergenciais, sem a necessidade de uma licitação, algo que seria demorado", explicou.

José Maria relatou que nos três anos de implantação do Fundo Rotativo, a administração repassou às APMs um total de R$ 348.069, 30.

O prefeito encerrou fazendo um agradecimento aos dirigentes de APMs presentes: "Parabenizo as APMs atuantes que se preocupam com o bom funcionamento da escola onde estão matriculados os seus filhos. Com certeza, nessas unidades onde a APM vivencia o dia-a-dia da instituição e apoia a direção, a situação da escola é melhor", afirmou.