SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS

Publicado em: 31/01/2022 12:17 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Educação/PMI

Prefeito José Maria Ferreira, em fala à Secretaria Municipal de Educação anunciou, e município já adquiriu e iniciou a instalação, de 375 climatizadores que atenderão as salas de aula da rede municipal

Divulgação/PMI

Preocupar-se com a climatização em ambientes escolares tornou-se essencial, após estudos provarem que a ausência de uma temperatura agradável prejudica a capacidade de concentração, e consequentemente o aprendizado.

O corpo humano ao tentar manter-se em temperatura agradável, realiza esforços que, ao serem empregados nesta tarefa desconcentram o aluno em suas atividades escolares. Da mesma maneira, o prejuízo também atinge professores e demais profissionais do ambiente escolar na realização de suas tarefas.

Em Ibiporã, a ocorrência de investimentos significativos em educação, no passado e no presente, sempre colocaram a cidade em destaque. Respeito ao profissional da educação; escolas e centros municipais de educação infantil com estruturas adequadas; a lousa digital, que trouxe a conectividade para a sala de aula, somando também, computadores conectados à internet em todas as salas; educação em tempo integral, e ainda mais recente, em 2021, o anúncio da primeira escola pública bilíngue do Paraná e o apostilamento, com materiais do sistema Maxi de ensino, da rede municipal de educação.

Tudo isso é citado, pois educação é levada a sério. Por isso, a administração municipal, por meio de um investimento de mais de R$2.3 milhões, adquiriu 375 climatizadores para instalação nas salas de aula da rede. Já iniciados os trabalhos, as escolas que receberão os 50 primeiros climatizadores são: Ivanildes Gonçalves Nalin (Jd. Santa Paula); Castelo Branco e CMEI Precioso Tesouro (Taquara do Reino) e Nelson João Sperandio (Conj. Miguel Petri). A previsão da gestão é que até o meio do ano, todas as salas de aula da rede municipal já estarão climatizadas.

Atenção e foco são essenciais para que os estudantes se desenvolvam completamente, e os climatizadores vem justamente para oferecer conforto e qualidade durante a permanência do aluno em sala de aula e melhoria do seu rendimento. Recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por promover a troca constante do ar e manter o ambiente agradável, o climatizador faz com que os vírus e as bactérias sejam constantemente expulsos do ambiente, situação mais do que essencial no momento vivido. O equipamento atua ainda, dentro da zona de conforto térmico.

Assim, a climatização das salas de aula se faz de extrema importância para que haja uma melhor qualidade do ar, temperatura adequada para permanência dos alunos, dos professores e demais integrantes da comunidade escolar.

⌙ CONTINUE CONHECENDO A PRIMEIRA ESCOLA PÚBLICA BILINGUE DO PARANÁ, ACESSANDO:

- Administração municipal e FAUEL realizam aula inaugural de formação de educadores para o ensino bilíngue - CLIQUE AQUI

- Com investimento de mais de R$2.3 milhões, administração municipal inicia instalação de climatizadores em todas as salas de aula da rede municipal de ensino - CLIQUE AQUI

⌙ AINDA SOBRE ISSO:

- Em parceria com Estado, Ibiporã terá primeira escola bilíngue na rede municipal (Agência Estadual de Notícias) - CLIQUE AQUI

-  ATÉ PARA TURMAS DA PRÉ-ESCOLA! Ibiporã terá primeira escola municipal bilíngue do Paraná (Bonde.com.br) - CLIQUE AQUI

- Ibiporã prepara projeto de escola pública bilíngue para ensino infantil e fundamental (CBN) - CLIQUE AQUI

- Ibiporã deverá ter primeira escola pública bilingue do Paraná (Folha de Londrina) CLIQUE AQUI

- Inédita no Paraná, Ibiporã terá primeira escola bilíngue na rede municipal (Bem Paraná) - CLIQUE AQUI