Publicado em: 16/08/2010 13:50

Capacitação para uso da lousa digital

Capacitação para uso da lousa digital Capacitação para uso da lousa digital

O diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ibiporã, Júnior Aliano, anunciou aos professores presentes ao Encontro Pedagógico, que na próxima quarta-feira, dia 18, a Administração Municipal iniciará o programa continuado de capacitação dos docentes para a utilização da lousa digital.

As lousas, novidade implantada nesta gestão do prefeito José Maria e que prometem revolucionar o interesse dos alunos e o aprendizado em sala de aula, começaram a ser utilizadas em março deste ano por algumas escolas que já dispunham do equipamento.

Aos poucos a Prefeitura foi instalando as lousas e computadores nas demais escolas e para este reinício de segundo semestre do ano letivo, todas disporão do equipamento. As lousas serão utilizadas por todas as turmas de 3ª e 4ª série da rede municipal. No total, foram instaladas 40 delas para atender um total de 1.475 alunos.

"Esse projeto vem para fortalecer a imagem do professor dentro da sala de aula e o aproximar dos alunos, que já têm contato diário em casa com as novas tecnologias e os recursos oferecidos pelo computador", enfatizou Junior Aliano. Segundo ele, a lousa eletrônica vem também para diminuir a distância entre as pessoas que têm acesso à tecnologia e as que não têm.

O treinamento aos professores acontecerá todas as quartas-feiras, de tarde ou à noite, conforme a disponibilidade de horário dos docentes, no laboratório de informática da Escola Municipal Rotary Club. Eles terão 124 horas/aula e ao longo dos próximos 12 meses contarão com suporte técnico e apoio para bem utilizar a lousa e extrair dela todos os recursos de que dispõe.