Publicado em: 22/10/2010 11:23

Novo Colégio SESI ficará pronto em 120 dias

Novo Colégio SESI ficará pronto em 120 dias Novo Colégio SESI ficará pronto em 120 dias

Em fevereiro de 2011 deverá ser inaugurado, para o início do novo ano letivo, o prédio próprio do Colégio SESI em Ibiporã. O novo conceito de ensino, que alia a teoria à realidade do dia-a-dia, chegou ao Município em fevereiro deste ano, quando foram iniciadas as três primeiras turmas do 1º ano do Ensino Médio. Durante este ano, porém, a escola utilizou um espaço improvisado, cedido pela Facesi.

Para 2011 a situação será outra. Com uma sede própria, ampla, moderna e 20 salas de aula, o Colégio SESI será não apenas uma nova alternativa para os pais que querem ver os filhos bem encaminhados no ensino, mas uma verdadeira atração na cidade. A construção no novo complexo, um total de 2.700 m2, que incluirá também uma Escola Profissionalizante do SENAI, promete "mexer com a vida" dos bairros próximos - os Conjuntos Pedro Splendor e Henrique Alves Pereira (Serraia), que serão valorizados e deverão passar a receber novos investimentos.

O novo colégio, cujas obras iniciaram há menos de um mês, funcionará num grande terreno de 6.720 m2, doado pela Prefeitura no início deste ano ao Sistema Fiep. "Essas instalações do SESI e do SENAI serão um marco para a melhoria da qualificação dos nossos jovens, que passarão a atender às exigências do mercado e das novas indústrias que estamos recebendo", afirma o prefeito José Maria, que se empenhou pessoalmente na vinda e na conquista do complexo para Ibiporã.

Esta semana, a diretora do colégio em Ibiporã, Sarah Iensue, esteve no Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura para falar sobre o método de ensino do SESI e divulgar o início das matrículas para novos alunos em 2011. As inscrições deverão ser feitas entre 3 e 18 de novembro.

Mas a escola já está atendendo aos interessados, tirando dúvidas, mostrando a dinâmica da sala de aula e explicando como é a metodologia. "Temos, por exemplo, aulas de Espanhol (obrigatório) por três anos, Desenho Geométrico, Psicologia, além de contraturno. O aluno que estuda daqui não sai unicamente destinado a fazer o vestibular, mas sai preparado para seguir várias carreiras, como ser um empreendedor ou pode trabalhar diretamente na área tecnológica, se quiser, após concluir o Ensino Médio", explicou a diretora.

"Em um período o aluno cursará o Ensino Médio e no outro, terá acesso a cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI", informou Sarah, lembrando que a direção está preparada para abrir seis salas em 2011, com cerca de 200 alunos.

SERVIÇO: Matrículas para o Colégio SESI em 2011 (somente Ensino Médio). De 3 a 18 de novembro. Os interessados podem se dirigir à Facesi ou ligar para o fone 3268-0906.