Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã (CMS) tem caráter permanente, deliberativo e colegiado, composto por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários. É um órgão normativo do Sistema Único de Saúde (SUS), consultivo e fiscalizador das ações e dos serviços de saúde no âmbito do município de Ibiporã, responsável pelo planejamento, acompanhamento, controle e avaliação da saúde no Município.
Tem como base o contido na Lei Municipal 3271/2023 e Lei Orçamentária Atual 2.975/2018 que altera a lei 2.904/2017 relativo ao plano Plurianual 2018-2021. Decide sobre as matérias de que tratam este Regimento Interno, sobre assuntos que lhe são submetidos e também atua nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores públicos e privados, em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS.

Endereço: Av. Dos Estudantes, 351 - Centro | 86200-000
Contato: (43) 3178-0302 | [email protected]

- MESA DIRETORA:
Presidente: Diana Aparecida da Silva Piveta
Vice-Presidente: Oswaldo Batista de Campos
1°Secretário: Ilto de Souza
2°Secretário: Maria Cicera Raimundo de Souza

- COMISSÕES:

Comissão de Gestão, Financiamento e Orçamento
Comissão Intersetoria de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Comissão Intersetorial de Saúde Mental

Comissão para avaliação do Regimento Interno do CMS/Ibiporã
A Comissão de visitação as UBS, UPA, HCR e APAE
Comissão para averiguação de denúncias recebidas

CONFIRA O CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS

ACESSE O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO

DECRETO Nº 372, DE 07 DE JULHO DE 2023.

Relatório Final da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Ibiporã – PR

DECRETO Nº 085, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2024.